Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 01 de Maio de 2005 às 14:55

    Imprimir


no Paraná começaram com uma missa, já tradicional, realizada há 54 anos no morro do Anhangava, na entrada da Serra do Mar, a 1.420 metros de altitude. Os cerca de 500 fiéis que participam todos anos da celebração alegam que procuram chegar o mais perto possível de Deus para agradecer e pedir bênçãos no trabalho.

Veja fotos dos protestos pelo mundo

A Arquidiocese de Curitiba realiza também uma celebração para os trabalhadores na Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, na qual os católicos se reúnem e saem pelas ruas em procissão lembrando os seus direitos em questões do trabalho.

O governo do estado promove dois dias de palestras e exposições. A Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social vai apresentar durante a semana os programas desenvolvidos no Paraná para incentivar o emprego. Será nos próximos dias 9 e 13 de maio, quando os trabalhadores que forem até uma das agências do Trabalhador receberão orientações sobre como fazer cursos de qualificação profissional, oferta de vagas e como acessar programas estaduais.

As manifestações e protestos ficam por conta da Força Sindical do Paraná. Em São José dos Pinhais, Campo Largo, Fazenda Rio Grande, Matinhos e Guaraqueçaba se realizam passeatas para marcar o chamado Primeiro de Maio Solidário .São esperadas aproximadamente 100 mil pessoas nas manifestações de combate á fome. Também haverá serviço de emissão de carteira de trabalho, oficinas recreativas, shows e sorteios de prêmios.

Desde as 10h, na Boca Maldita, no centro de Curitiba, a Força Sindical homenageia as vítimas de acidentes de trabalho.





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342207/visualizar/