Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 01 de Maio de 2005 às 12:50

    Imprimir


Disposto a manter a seqüência de oito jogos sem derrota, o Santos enfrenta o Coritiba neste domingo, às 17h10, no estádio Couto Pereira, pela segunda rodada do Brasileiro-05. A invencibilidade coincide com a chegada do técnico Gallo, que ainda não perdeu sob o comando do Peixe.

O objetivo alvinegro para esse compromisso é um só: arrancar os três pontos no Sul para acumular o máximo de "gordura" na competição. A partida entre paulistas e paranaenses marca a reabertura do estádio Couto Pereira, após quatro meses em reforma.

"Iniciamos bem. O Santos vai entrar lá para ganhar, porque precisamos somar o máximo de pontos possíveis", avisou Robinho.

"Não passa pela minha cabeça sair desse jogo com derrota. Respeitamos muito a equipe do Coritiba, mas estamos com vontade de vencer e seguir a boa fase", declarou o lateral-esquerdo Léo. A última derrota do clube ocorreu no dia 23 de março, contra o Santo André, por 3 x 2, pelo Paulistão.

"Dentro da casa deles, o Santos tem totais condições de vencer. Esse é um campeonato em que os pontos foras contam muito", analisou o volante Fabinho.

Para o compromisso no Paraná, o Peixe deverá promover a estréia do ponta-de-lança Luciano Henrique, contratado pelo clube juntamente com o atacante Fabiano e o meia Danilo, que se destacaram no Paulistão atuando por equipes do interior. Nesse caso, o volante Zé Elias retorna ao banco de reservas.

"O Luciano Henrique está enchendo os olhos e vem sendo um dos principais destaques dos treinos. Além da qualidade na armação, ele sabe finalizar muito bem", declarou o técnico Gallo. Com a possível entrada da nova aquisição do Peixe, o treinador abandona o sistema 4-3-1-2 e repete a formação campeã nacional de 2004, com dois meias típicos.

Assim como o Santos, o Coritiba deve fazer a estréia do avante Tiago, ex-Iraty, artilheiro do Campeonato Paranaense, com 10 gols. Além do calouro, o técnico Antonio Lopes aposta no lateral-direito Rafinha, campeão com a Seleção Brasileira Sub-20, que recentemente disputou torneio no Chile.

O jogador, inclusive, é comparado com o ex-lateral do clube Dirceu Guimarães, que participou das Copas de 74, 78 e 82. Com a compra por atacado de oito reforços, o Coritiba aliviou o seu agora numeroso plantel dispensando o atacante Luis Carlos e o meia Thiago Coimbra, filho de Zico.

Na rodada inaugural da competição, ambas equipes venceram seus jogos sem a presença de público. O Peixe derrotou o Paysandu, em São Caetano do Sul, por 4 x 1, e o Coritiba venceu o Fortaleza, fora de casa, por 1 x 0.

A ausência dos torcedores deveu-se ao cumprimento da punição imposta pelo STJD na temporada passada, quando Santos e Fortaleza foram penalizados com a perda de mandos de campo em virtude de arremessos de objetos nos gramados de seus estádios.

"Motivação não vai faltar. Tem a volta ao Couto Pereira, o reencontro com a torcida e um adversário que incentiva a gente a jogar bem", apostou o lateral-direito Rafinha, do Coritiba.

A expectativa de rever o público é aguardada também pelos jogadores do Peixe. "O Santos até que tem muitos torcedores em Curitiba. Acho que a nossa torcida estará presente no domingo. O ruim é jogar para ninguém", declarou o atacante Deivid.

"O que move a gente é o torcedor, mesmo com torcida contra. Não tem problema. A torcida é o 'tempero' do jogo", entende o volante Fabinho. Diferentemente dos demais companheiros de equipe, o lateral-direito Paulo César acredita que a presença da torcida em Curitiba não será tão diferente do último domingo, frente ao Paysandu.

"Continuamos sem nossos torcedores. Só se for o encontro com os torcedores do Coritiba, porque a nossa torcida será somente contra o Atlético-PR, em Santos", constatou Paulo César, referindo-se à estréia do Peixe na Vila Belmiro, que acontece no dia 7 de maio.

CURITIBA X SANTOS

Data: 1º/05/2005 (domingo)

Horário: 17h10

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba/PR

Árbitro: Luiz Antônio Silva Santos/RJ

Assistentes: João Ribeiro Magalhães e José Cláudio Paranhos/RJ

Coritiba

Fernando; Rafinha, Miranda, Reginaldo Nascimento e Ricardinho; Márcio Egídio, Reginaldo Vital, Jackson e Alcimar; Tiago e Marciano Técnico: Antônio Lopes

Santos

Henao, Paulo César, Leonardo, Ávalos e Léo; Fabinho, Bóvio, Luciano Henrique (Zé Elias) e Ricardinho; Deivid e Robinho. Técnico: Gallo





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342229/visualizar/