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Capital melhora este ano a posição no IPC
A cada R$ 100 consumidos no Brasil, aproximadamente R$ 0,39 são gastos em Cuiabá, o que a coloca no 35º lugar no Índice de Potencial de Consumo (IPC) do país. A colocação no cenário brasileiro é bem melhor se comparada ao ano passado, quando a Capital ocupou a 47ª posição, com 0,301 pontos ou R$ 0,30 a cada R$ 100 consumidos.
Já Mato Grosso detém um IPC de 1,41 pontos, ou seja, contribui com R$ 1,41 a cada R$ 100 consumidos no país. Embora o Estado tenha elevado o índice, que em 2004 era de 1,12 pontos, a 15ª colocação na classificação nacional se mantém este ano.
Os dados foram elaborados pela Target Marketing, empresa especializada em pesquisas de mercado, e integram o Estudo Brasil em Foco. A pesquisa é realizada anualmente e apresenta a expectativa de potencialidade de consumo de todos os municípios do Brasil.
Os campeões estaduais seguem inalterados, com Cuiabá em primeiro lugar, seguida por Várzea Grande e Rondonópolis. Esses dois últimos, assim como a Capital, melhoraram a capacidade de consumo em relação ao levantamento realizado em 2004.
Várzea Grande apresenta em 2005 um IPC Target de 0,13 pontos, ocupando a 111ª posição nacional. No ano passado, a Cidade Industrial detinha o 149º lugar, quando R$ 0,09 de cada R$ 100 consumidos no país advinham de Várzea Grande.
Já Rondonópolis, que antes ocupava a 189ª colocação, saltou para a 146ª posição no ranking brasileiro do IPC Target. O potencial de consumo da cidade, impulsionada pelo agronegócio, se elevou de 0,075 para 0,095 pontos.
O coordenador da pesquisa da Target, Marcos Pazzini, explica que o índice é o resultado do cruzamento de dados que pouco refletiriam os potenciais econômicos isoladamente, como o Produto Interno Bruto (PIB) per capita, o número de habitantes e a renda familiar.
Já Mato Grosso detém um IPC de 1,41 pontos, ou seja, contribui com R$ 1,41 a cada R$ 100 consumidos no país. Embora o Estado tenha elevado o índice, que em 2004 era de 1,12 pontos, a 15ª colocação na classificação nacional se mantém este ano.
Os dados foram elaborados pela Target Marketing, empresa especializada em pesquisas de mercado, e integram o Estudo Brasil em Foco. A pesquisa é realizada anualmente e apresenta a expectativa de potencialidade de consumo de todos os municípios do Brasil.
Os campeões estaduais seguem inalterados, com Cuiabá em primeiro lugar, seguida por Várzea Grande e Rondonópolis. Esses dois últimos, assim como a Capital, melhoraram a capacidade de consumo em relação ao levantamento realizado em 2004.
Várzea Grande apresenta em 2005 um IPC Target de 0,13 pontos, ocupando a 111ª posição nacional. No ano passado, a Cidade Industrial detinha o 149º lugar, quando R$ 0,09 de cada R$ 100 consumidos no país advinham de Várzea Grande.
Já Rondonópolis, que antes ocupava a 189ª colocação, saltou para a 146ª posição no ranking brasileiro do IPC Target. O potencial de consumo da cidade, impulsionada pelo agronegócio, se elevou de 0,075 para 0,095 pontos.
O coordenador da pesquisa da Target, Marcos Pazzini, explica que o índice é o resultado do cruzamento de dados que pouco refletiriam os potenciais econômicos isoladamente, como o Produto Interno Bruto (PIB) per capita, o número de habitantes e a renda familiar.
Fonte:
A Gazeta
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342271/visualizar/
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