Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 30 de Abril de 2005 às 17:26

    Imprimir


Cidade do Vaticano - O papa Bento XVI instalou-se, neste sábado, definitivamente no terceiro andar do Palácio Apostólico Vaticano. Sem que ninguém soubesse, ele foi acompanhado por seus dois gatos de estimação, que o acompanham em sua residência anterior.

A família Ratzinger também tinha gatos quando Joseph era criança, interesse que o atual papa mantém até hoje. Bento XVI retirou de seu apartamento anterior todos seus pertences, principalmente livros, mas não havia informações sobre os gatos, se eles fariam parte da bagagem que o papa levou para seus novos aposentos.

A mulher encarregada de cozinhar para o papa, a alemã Agnes Heindl, assinalou há alguns dias que Bento XVI "ama os gatos, os acaricia e carrega no colo. Parece que com ele sempre estão à vontade".

O cardeal Tarcisio Bertone, atual arcebispo de Gênova e antes vizinho de prédio de Ratzinger, confirmou essa torcida pelos felinos domésticos. Em recente entrevista a um jornal italiano, garantia que quando o antes cardeal Joseph Ratzinger via um gato na rua, "o cumprimentava e falava com ele, e o gato, fascinado, o seguia, às vezes vários até o Vaticano e tinham que ser afastados pelos guardas suíços".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342324/visualizar/