Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 30 de Abril de 2005 às 09:18

    Imprimir


Dois carros-bomba, preparados para atingir patrulhas militares, explodiram hoje em Bagdá, matando três pessoas e ferindo outras 20.

Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas em um primeiro ataque suicida com carro-bomba contra um comboio composto por americanos e iraquianos. Todas as vítimas são civis, segundo um funcionário do ministério do Interior. No entanto, um policial informou que quatro soldados iraquianos ficaram feridos na explosão, que aconteceu no bairro de Zayouna, na zona leste de Bagdá.

O mesmo bairro havia sido alvo de dois atentados com carros-bomba na sexta-feira, o primeiro na passagem de um comboio do exército iraquiano e o segundo quando a polícia tentou inspecionar um veículo suspeito. Os ataques deixaram um morto e oito feridos, incluindo quatro policiais.

O segundo ataque ocorreu no bairro de Khadra (oeste de Bagdá), quando um carro-bomba explodiu no início da tarde perto da sede do Conselho do Diálogo Nacional, um grupo de notáveis sunitas, envolvido na formação do governo, segundo uma fonte do ministério do Interior.

"Não estamos certos de que se trate de um atentado suicida", acrescentou a fonte, explicando que um policial morreu porque o automóvel no qual estava no momento do ataque foi atingido pelo fogo. "Outros três guardas ficaram feridos, além de sete civis", disse.

Os novos ataques acontecem menos de 24 horas depois da morte de mais de 40 iraquianos em mais de 15 ataques perpetrados nesta sexta-feira em diferentes áreas do Iraque, inclusive na capital. Por sua vez, o comando militar americano comunicou a morte de sete de seus soldados em ataques da insurgência no Iraque nas últimas 24 horas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342409/visualizar/