Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 30 de Abril de 2005 às 09:14

    Imprimir


O líder do opositor Partido do Progresso (PP) da Guiné Equatorial, Severo Moto, já está na Espanha, disseram hoje, sábado, fontes de seu entorno, que "por motivos de segurança" não informaram sobre seu paradeiro concreto.

Moto deve reunir-se hoje com todos os membros de seu autoproclamado "governo no exílio", salvo o responsável de Exteriores, Donato Engongo, e oferecer uma entrevista coletiva para explicar sua situação após sua recente reaparição na Croácia depois de deixar a Espanha há mais de um mês, agregaram as fontes.

Severo Moto, asilado na Espanha e condenado na Guiné Equatorial por uma suposta tentativa de golpe de Estado, desapareceu em 20 de março passado em Zagreb.

Após um mês de incerteza no qual a imprensa especulou sobre sua possível morte, um semanário croata publicou uma entrevista onde Moto explicava que estava escondido, acusava o governo espanhol de encomendar seu assassinato e assegurava ter recebido ameaças de morte dos serviços secretos espanhóis.

O "número dois" do Partido do Progresso, Armengol Engonga, adiantou ontem que Moto estava vivo e bem e que preparava seu regresso imediato à Espanha.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342414/visualizar/