Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 30 de Abril de 2005 às 09:00

    Imprimir


Londres - A cinco dias das eleições gerais, o primeiro-ministro Tony Blair, trabalhista, está com nove pontos porcentuais na frente do líder conservador, Michael Howard, segundo uma pesquisa publicada neste sábado pelo jornal The Times.

De acordo com a enquete, da empresa Populus, dos 1.428 adultos entrevistados no Reino Unido, 40% disseram que vão votar nos trabalhistas, contra 31% que optaram pela oposição conservadora.

A sondagem, feita entre 25 e 28 de abril, indica também que o líder liberal-democrata (terceiro mais importante partido do país), Charles Kennedy, alcançaria 22% dos votos, enquanto outros partidos dividiriam os 7% restantes.

Blair está sob ataque da oposição, por causa da publicação de um documento oficial em que o procurador-geral britânico, Peter Goldsmith, levanta dúvidas sobre a legalidade da guerra no Iraque.

O conservador Howard chegou a tachar de "mentiroso" o chefe de governo, por não ter tornado pública a opinião do procurador-geral, assessor legal de Blair. Já o liberal-democrata Kennedy exigiu do líder trabalhista "transparência" no pleito.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342431/visualizar/