Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 30 de Abril de 2005 às 08:57

    Imprimir


Um locutor de rádio da província de Ilocos Sul, no norte das Filipinas, foi ferido gravemente ontem à noite pelos disparos de desconhecidos quando estacionava seu carro perto de sua casa, confirmaram neste sábado fontes policiais.

Nestor Sagismundo, de 39 anos e trabalhador da emissora local "DZXE", foi atingido no tórax pelos disparos de dois desconhecidos em uma motocicleta em Bantay e teve que ser internado em um hospital da cidade de Vigan, indicou o diretor da polícia regional, Alfredo de Vera.

A União Nacional de Jornalistas das Filipinas (NUJP, sigla em inglês) pediu hoje ao diretor da Polícia Nacional, general Arturo Lomibao, que ordene uma investigação sobre o caso.

Sagismundo, que fez fortes críticas sobre o diretor da polícia provincial, Mario Subagan", tal como assinalou a NUJP em comunicado, é o terceiro jornalista a sobreviver a uma tentativa de acabar com sua vida nos últimos quatro meses.

Três jornalistas filipinos foram assassinados neste ano e outros no ano passado em uma onda de violência que transformou este país no segundo do mundo onde é mais perigoso desempenhar esta profissão, depois do Iraque, segundo a Federação Internacional de Jornalistas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342435/visualizar/