Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 30 de Abril de 2005 às 06:36
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Após um ano e um mês da chacina que vitimou os amigos Itamar Barcelona, Pedro Francisco Silva, José Ferreira Almeida e Arili Manoel, dentro da Fazenda São João, de propriedade de João Arcanjo Ribeiro, às margens da BR-163, seis dos denunciados pelo crime ainda estão foragidos. A Gerência de Polícia (Gepol) tem em mãos os mandados de prisão preventiva contra o gerente da fazenda, Joilson James (apontado como mandante), e dos "capangas" Noreci Ferreira Gomes, Édio Gomes Júnior, Alderi Souza Ferreira, o "Tocanguirá", Evandro e Valdinei Silva. Joilson é irmão do genro de Arcanjo, Diniz Almeida Queiroz, que também está sendo procurado pela Polícia Federal por crimes de lavagem de dinheiro e extorsão.

Apenas Aderval José dos Santos, o "Paraíba", foi julgado e condenado pela chacina. Carlos César André, o "Pezão", responde processo em liberdade, mas ficou preso por cerca de seis meses.

"Em depoimento o Paraíba afirmou que o Queiroz deu a ordem para jogar as capivaras que estavam amarradas na lagoa", disse o delegado Wilton Massao Ohara, que presidiu o inquérito na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Conforme ele, diversas diligências foram realizadas, inclusive em propriedades rurais da região, onde os "capangas" estariam escondidos. Entretanto, nunca foram encontrados.

Os quatro amigos saíram de uma partida de futebol no bairro Jardim Eldorado e resolveram pescar nos tanques da fazenda. Eles foram surpreendidos pelos seguranças e assassinados.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342486/visualizar/