Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 29 de Abril de 2005 às 19:10
Por: Vitor Abdala

    Imprimir


Rio – Cerca de dez ônibus com cerca de 500 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo partem hoje (29) rumo à capital goiana. Em Goiânia, irão se reunir com cerca de 12 mil manifestantes para o lançamento da Marcha Nacional pela Reforma Agrária. A caminhada de aproximadamente 200 km rumo à capital do país reunirá manifestantes de 23 estados brasileiros nos dias 1º e 2 de maio, em Goiânia (GO), e servirá para chamar a atenção da sociedade para a importância da reforma no país.

Os trabalhadores desses estados fizeram o lançamento da marcha no início desta tarde, no monumento do Cristo Redentor, na cidade do Rio. "A marcha tem a característica de fazer o debate na sociedade sobre a importância da reforma agrária para ajudar a solucionar os graves problemas que a nossa sociedade enfrenta, como o desemprego, a fome e até a violência e os inchaços nas grandes cidades", disse Valquimar Reis, da coordenação nacional do MST.

Durante a caminhada, estão previstas paradas em algumas cidades para a realização de debates. Além disso, algumas lideranças do movimento já estariam em Brasília, agendando encontros com representantes do governo federal. "Estamos marcando audiências com vários ministérios para verificar questões de estradas, postos de saúde, escolas e venda dos produtos", afirmou Reis.

A chegada da marcha à Brasília deve acontecer no dia 17 de maio. Entre as atividades previstas estão manifestações em frente à embaixada dos Estados Unidos e ao ministério da Fazenda. Apenas os estados do Acre, Amazonas, Roraima e Amapá não estarão representados na mobilização.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342552/visualizar/