Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 29 de Abril de 2005 às 17:37
Por: Irene Lôbo

    Imprimir


Brasília - Ao ser questionado sobre o problema da segurança pública no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo federal e o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, têm atuado para qualificar o trabalho da polícia no país.

"A nossa Secretaria de Segurança Pública está fazendo acordos com os estados para que a gente trabalhe de forma mais científica, porque o crime hoje é mais sofisticado. Posso dizer que o ministro Márcio Thomaz Bastos está fazendo um forte esforço para que a gente dote a nossa polícia de mais inteligência", afirmou.

O presidente disse ainda que o governo federal é parceiro do governo do Rio para enfrentar a questão. "O problema de segurança do Rio é estadual e o governo federal só poder fazer acordo, senão vira intervenção federal", disse. O presidente afirmou ainda que o Rio de Janeiro tem à disposição uma das polícias mais qualificadas do país.

Questionado pela jornalista do jornal carioca O Dia se a segurança da Presidência o havia desaconselhado a visitar a favela da Rocinha, durante viagem ao Rio de Janeiro, Lula demonstrou surpresa e disse que não há motivos para um presidente deixar de ir a qualquer favela. "A maioria das pessoas que moram lá são trabalhadoras e querem viver dignamente".

O presidente Lula responde a 14 perguntas de jornalistas de diferentes veículos na primeira entrevista coletiva de tema livre dada a imprensa em dois anos e quatro meses de gestão.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342571/visualizar/