Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 29 de Abril de 2005 às 15:14
Por: Yara Aquino

    Imprimir


Brasília – É preciso, para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, haver uma mudança no modo de encarar os gastos públicos. "Tudo que fazemos para os pobres é contabilizado como gastos e queremos contabilizar como investimentos."

Durante a primeira coletiva de imprensa concedida pelo presidente em dois anos e quatro meses de governo, Lula disse que enquanto nos oito anos do governo anterior a média de emprego gerados por mês era de oito mil, nos dois primeiros anos do novo mandato já foram abertos 91 mil postos de empregos com carteira assinada. "Isso é uma melhora significativa para o povo."

Lula apontou outros dados que refletem a preocupação do governo com os investimentos sociais, como os programas Bolsa Família e Brasil Sorridente, o aumento do poder aquisitivo e do salário mínimo e o fato de a indústria ter tido o maior crescimento dos últimos 18 anos. O presidente destacou ainda que é um ganho a aprovação do Estatuto do Idoso, que dá a pessoas que não contribuíram o direito à aposentadoria e conta com cerca de R$ 3 bilhões de investimentos do governo. "O que estamos fazendo são passos muito sólidos, muito tranqüilos, sem perder a cabeça um minuto, para que possamos ser julgados em qualquer momento histórico pelas coisas que foram feitas."

O presidente disse ainda que tem a constante preocupação de que é preciso fazer sempre mais. "O desejo de fazer é insaciável da minha parte, mas muitas vezes limitado por circunstâncias que não dependem da minha vontade".




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342601/visualizar/