Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 29 de Abril de 2005 às 08:33
Por: Aline Chagas

    Imprimir


Foi por muito pouco que Raquel da Cruz Santos e os dois filhos, Ozéias (13) e Priscila (10), escaparam da morte ontem. Durante a madrugada de ontem, o ex-namorado de Raquel, Josino da Silva, foi até a casa dela, no Jardim Antônio Dias, quebrou duas janelas para jogar gasolina e matá-los, mas as vítimas conseguiram escapar ao se esconder na casa de uma vizinha. A casa de Raquel, no entanto, foi destruída pelo fogo. Ao notar o problema, os vizinhos chamaram a polícia, que prenderam Josino em flagrante.

Raquel contou que começou a namorar Josino há quatro meses e que os problemas começaram a aparecer quando terminou o relacionamento. A vizinha de Raquel, S.M., lembrou da primeira vez que o casal terminou, Josino foi até a casa da moça e quebrou tudo o que alcançou. “Chamamos a polícia e ele foi preso. Mas logo depois voltou. Já fazia uma semana que Raquel se escondia dele, por causa das ameaças”, falou S.M.

Os vizinhos disseram que na quarta-feira Josino já tinha causado problemas: foi alcoolizado até a casa e ameaçou matá-la. Depois de algum tempo os vizinhos Raquel chamaram a polícia. “A polícia veio e me disse que não era nada demais. Josino chegou a me ameaçar na frente deles. Como não agiram, deu em tudo isso”, falou.

Na madrugada de quinta-feira, por volta de cinco horas, Josino apareceu na casa de Raquel com um balde cheio de gasolina. Quebrou o vidro em cima da porta da sala e arrebentou a janela do quarto para jogar o combustível na vítimas. Quando sentiu o cheiro e ouviu os gritos do ex-namorado, saiu correndo com as crianças para fora de casa, mas esbarrou com Josino na porta. Depois de lutar com ele, conseguiu escapar para a casa da vizinha. Ao perceber que não alcançaria Raquel e os filhos, Josino acendeu um fósforo e jogou dentro da casa, que ficou toda queimada.

O garoto Ozéias ficou em observação até o final da tarde de ontem no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) com lesões nos olhos por causa da gasolina. “Tive que lutar com ele para não atear fogo em mim. Vi minha casa, que acabei de reformar, pegar fogo. Não tenho mais nada e estou desempregada. Se alguém quiser ajudar, será bem-vindo”, disse Raquel.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342738/visualizar/