Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 29 de Abril de 2005 às 04:30

    Imprimir


Santiago - A secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, disse em uma reunião internacional sobre democracia nesta quinta-feira à noite que é dever histórico dos democratas "dizer ao mundo que a tirania é um crime do homem, não um fato da natureza". Falando diante de representantes de cerca de 100 países, Rice afirmou: "Nosso objetivo deve ser sempre a eliminação da tirania no mundo".

O evento era uma reunião ministerial da Comunidade das Democracias, fundada no ano 2000 para melhorar a governança democrática e ajudar outros a alcançar a democracia.

Em sua chegada ao país, Rice foi recebida no aeroporto por 12 jogadores de times chilenos de baseball. Ela se encontrou com o presidente chileno, Ricardo Lagos, logo depois de chegar, e disse em uma entrevista coletiva que o hemisfério "não tem melhor exemplo de governo" que o Chile, que está oferecendo oportunidades para seu próprio povo.

Lagos, um socialista e firme opositor da ditadura militar chilena, é um dos vários líderes de centro-esquerda na América do Sul. Rice afirmou que as tendências políticas dos governos no Hemisfério têm pouca importância para os Estados Unidos, contanto que respeitem os princípios democráticos.




Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342775/visualizar/