Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 28 de Abril de 2005 às 21:10

    Imprimir


O movimento do comércio para o Dia das Mães deve aquecer o mercado local nos próximos dias. A data é considerada o segundo Natal em termos de movimento. Para atrair a clientela, as lojas já apresentam promoções de até 50% de desconto e prazos que variam de três a dez pagamentos, muitas vezes sem entrada.

A movimentação maior neste período fica por conta dos setores de confecções, calçados e perfumes, jóias e semijóias, além de eletroeletrônicos, que vem aquecendo o comércio no último mês. Os presentes variam do carinho do filho pela mãe e a disponibilidade financeira.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Almir Batista de Santana lembra o consumidor que a melhor compra é feita quando há tempo para a pesquisa de melhor preço e qualidade do produto. “Compra bem, quem tem tempo para ver as várias opções oferecidas e os preços”, afirma.

Segundo ele, parte do consumidor está terminando de pagar agora as compras feitas nas festas de final de ano e, por isso, é sempre prudente fazer as contas e verificar se compensa fazer a compra a prazo ou à vista.

“O ideal é a pessoa pesquisar, levar as propostas para casa, ver as possibilidades de pagamento e analisar quanto está pagando de juro. Muitas vezes compras à vista ou até em três vezes acabam compensando mais para o consumidor”, ressaltou





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342811/visualizar/