Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 28 de Abril de 2005 às 14:24
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


O mecânico Renato Nascimento Brandão, o “Baba”, de 21 anos, está preso acusado de participar do seqüestro-relâmpago que vitimou o secretário de Planejamento de Cuiabá Nuremberg Borja de Brito, de 58. Renato foi reconhecido pelo secretário como um dos dois rapazes que o vigiaram no cativeiro por cerca de cinco horas, no último final de semana. O assalto ocorreu no sábado à noite, no centro de Cuiabá, quando Nuremberg dirigia sua picape Pajero.

De lá, ele foi levado para o cativeiro no Jardim Novo Horizonte, de onde conseguiu escapar no final da madrugada. O mecânico foi preso anteontem à tarde em sua casa, no bairro Cidade Alta. Ele teve a prisão temporária decretada por cinco dias.

Nuremberg disse a policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) que Renato estava armado com um revólver e ficou vigiando-o entre sábado à noite e a madrugada de domingo. Nesse tempo, o secretário permaneceu amarrado com um cinto.

Por volta das 4 horas, Nuremberg conseguiu escapar e pediu ajuda para vizinhos. O imóvel onde ele ficou é conhecido como “Casa Velha”, numa alusão à falta de portas e janelas. “Não é um local preparado para ser um cativeiro. Falta de tudo lá”, observou o delegado Massao Ohara, adjunto da DERRFVA.

Conforme o relato de Nuremberg, ao ser detido por dois rapazes, ele foi colocado no banco traseiro da picape. Os bandidos rodaram cerca de 300 metros até pegar um terceiro integrante. De lá, foram para o cativeiro. Durante a madrugada, apareceu mais um rapaz, que ficou no local.

Com a prisão de Renato, os policiais tentam localizar mais três integrantes. Até agora três estão presos. No domingo de manhã, foram detidos o açougueiro Alessandro Antônio Lopes de Souza, de 21 anos, e o vendedor João Paulo Padilha Nogueira, de 23.

Eles pilotavam a Pajero, que estava sendo levada para a Bolívia. A dupla foi abordada no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-070.

Na Delegacia Metropolitana, Alessandro disse que receberia R$ 2 mil para levar a picape até Pontes e Lacerda. Disse que pegou o veículo por volta da 1 hora da madrugada na região da Pedra, no bairro Dom Aquino. Em Pontes e Lacerda, um rapaz o encontraria num posto de combustível e lhe daria o dinheiro.





Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342897/visualizar/