Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 28 de Abril de 2005 às 07:26
Por: Alen Chahad

    Imprimir


O atacante Romário teve uma despedida emocionante da Seleção Brasileira. O jogador foi substituído aos 39min da primeira etapa, foi aplaudido de pé pelos torcedores e deu uma volta olímpica.

"Infelizmente acabou", afirmou o jogador ao deixar o campo, visivelmente emocionado. O atacante já havia chorado muito quando entrou em campo e quando foi tocado o hino nacional.

Em seu último jogo pela Seleção, o atacante não deixou por menos. Principal estrela em campo, o jogador passou das vaias antes do início da partida para os aplausos na sua saída de campo.

O jogador foi bastante acionado no ataque da Seleção e contou com a ajuda da fraca defesa da Guatemala para marcar o seu último gol pela Seleção. Aos 17min, o goleiro Klée falhou e a bola sobrou para Ricardinho, que cruzou para a área. A bola foi na cabeça de Romário que tocou para o gol.

Na comemoração, ele mostrou uma camiseta em homenagem à filha, que nasceu com Síndrome de Down, com a frase: "Tenho uma filhinha Down que é uma princesinha".

Somente o árbitro uruguaio Martin Vasquez não entendeu a gesto e "homenageou" Romário com um cartão amarelo. A festa do atacante acabou aos 39min do primeiro tempo, logo após uma cobrança de falta de Carlos Alberto. Como a bola saiu pela linha de fundo, o árbitro autorizou a entrada de Grafite no lugar de Romário. Na saída do campo, mais homenagens. O atacante foi escoltado por ex-companheiros da conquista do tetracampeonato mundial, em 1994. Raí, Paulo Sérgio, Viola, Branco e Dunga entraram em campo e levaram Romário até a linha lateral, para dar lugar a Grafite. Raí tirou a gravata que estava usando e colocou no atacante. Do lado de fora, ele deu a volta olímpica no Pacaembu, enquanto a torcida gritava o seu nome. Depois, foi levado às tribunas para receber mais homenagens.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343002/visualizar/