Mulher de Lucio Gutiérrez é internada em Brasília
A paciente passaria a noite recebendo soro numa enfermaria individual do hospital. Ela chegou ao HFA acompanhada de Lucio Gutiérrez às 9h40. Logo foi submetida a exames clínico, laboratorial e de imagem, procedimentos considerados "dentro da normalidade" pelo diretor do departamento médico do hospital, Olavo Müller. Os médicos receitaram para Elza analgésicos e anti-espasmódicos. Na avaliação da equipe médica, a paciente, que tem mais de 40 anos, sofreu problemas enfrentados por muitas mulheres na fase da menopausa ou do pós-menopausa.
À tarde, Lucio Gutiérrez voltou ao Hotel de Trânsito dos Oficiais, a cerca de 5 quilômetros do HFA, onde a família está hospedada. A filha Viviana acompanharia a mãe durante a noite. O hospital divulgará às 8 horas desta quinta-feira um novo boletim médico com o estado de saúde de Elza.
Quatro médicos atenderam a paciente. Um dos médicos disse que dificilmente deixará o hospital nesta quinta-feira, apesar de apresentar um quadro estável. Gutiérrez será recebido à tarde pelo secretário executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto, para discutir sua situação de asilado no País.
Comentários