Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 27 de Abril de 2005 às 22:30

    Imprimir


Volta para a casa. Com essa definição Nelson Acosta falou, nesta quarta-feira, sobre seu retorno à seleção chilena. O novo técnico reconheceu que terá partidas "mortais" para conseguir a classificação ao Mundial da Alemanha. Acosta, uruguaio naturalizado chileno, assinou na quarta-feira contrato para substituir Juvenal Olmos, que foi demitido na semana passada.

Segundo o acordo acertado com os dirigentes chilenos, Acosta assumiria a equipe a partir do dia 5 de maio, quando termina sua participação na primeira fase da Copa Libertadores com o time chileno Cobreloa.

"Não é um processo, são cinco partidas mortais que precisamos ganhar para nos classificarmos. Não venho mudar nada, venho conseguir a classificação", disse Acosta.

O técnico levou o Chile ao Mundial da França em 1998, onde foi eliminado nas oitavas-de-final, e também conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, dois anos depois.

Ele foi demitido após a fraca campanha da equipe nas eliminatórias para o Mundial de 2002, na Coréia do Sul e no Japão.

Atualmente o Chile ocupa a oitava posição nas eliminatórias sul-americanas com 14 pontos em 13 partidas, empatado com Colômbia, Venezuela e Peru.

Os chilenos estão à frente apenas da Bolívia, que soma 13 pontos, e de onde Acosta foi demitido por sua campanha ruim na competição.

No dia 4 de junho o Chile enfrentará a Bolívia em Santiago, e quatro dias depois receberá a Venezuela, também no estádio Nacional.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343038/visualizar/