Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 27 de Abril de 2005 às 20:20

    Imprimir


Washington - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, foi retirado às pressas do Salão Oval da Casa Branca e transferido para um bunker subterrâneo, ao mesmo tempo em que o vice-presidente, Dick Cheney,era levado a um local seguro, não revelado, por causa dos temores causados pela informação de que um avião teria ingressado em espaço aéreo restrito. Mais tarde, autoridades disseram tratar-se de um alarme falso.

Os temores duraram apenas alguns minutos, tempo suficiente para que as autoridades confirmassem a inexistência da ameaça, disse Dan Bartlett, conselheiro da Casa Branca. Alguns funcionários foram retirados da Ala Oeste enquanto os turistas eram conduzidos para fora da Ala Leste da Casa Branca e levados até um parque em frente à sede do governo dos EUA. Enquanto isso, agentes secretos armados assumiam posições em torno do edifício.

"Não há indícios de que alguma aeronave teria ingressado na área restrita a vôos", disse depois o secretário de Imprensa da Casa Branca, Scott McClellan. "Um inquérito foi aberto para apurar o que realmente aconteceu", prosseguiu.

O alerta foi emitido por causa de um eco falso captado por um radar, disse Brian Roehrkasse, porta-voz do Departamento de Segurança Interna dos EUA. Helicópteros foram enviados para checar se havia alguma aeronave no espaço aéreo, mas nada encontraram.

Segundo McClellan, Bush trabalhava no Salão Oval na hora do incidente. Ele foi imediatamente retirado do recinto e levado a um bunker subterrâneo, mas "ficou lá por um período muito breve", assegurou o secretário.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343065/visualizar/