Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 27 de Abril de 2005 às 17:37

    Imprimir


O analista André Pessôa, da Agroconsult, afirmou que a produção de milho na segunda safra, a safrinha, deve ficar abaixo de 7 milhões de toneladas. Números da consultoria indicam produção de 11 milhões de toneladas de milho na safrinha do ano passado. A expectativa inicial era de colheita de 10 milhões de toneladas. "Já perdemos 1/3 da safrinha. A maior concentração de perdas está no sul do Mato Grosso do Sul e no Paraná", comentou.

A Agroconsult organizou o Rally da Safra 2005. Entre 21 de fevereiro e 14 de abril, técnicos da consultoria e de empresas parceiras percorreram 15 estados produtores de grãos e visitaram 100 propriedades. "Podemos constatar uma redução significativa da área plantada, no uso de tecnologia e agora também temos problemas com o clima", comentou em relação à safrinha de milho.

O consultor pediu que o governo autorize que os trâmites burocráticos para a exportação sejam feitos nas regiões produtoras, ou seja, a criação de portos secos. "Fazer o trabalho de alfândega nas regiões produtoras permitiria desafogar os portos", disse.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343101/visualizar/