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Economia
Quarta - 27 de Abril de 2005 às 17:33

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Tendo em vista a motivação do comércio para a segunda data comemorativa com maior volume de venda - o dia das mães, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) promoverá no dia 28 de março, a palestra "A Alegria de Vender". O evento terá como foco comerciários que atuam diretamente na área de vendas.

De acordo com o consultor em gestão de recursos humanos que ministrará o curso, Moacir Pereira Júnior, apenas 2% da população brasileira investe em capacitação, profissionalização e reciclagem de conhecimento. "É um índice lamentável, já que as empresas são compostas por pessoas que precisam ser bem tratadas para que possam atender bem os clientes", disse.

Pereira defendeu que o ideal é que as empresas promovam encontros motivacionais a cada noventa dias, uma vez que, com profissionais desmotivados, o desempenho das empresas tendem a ser afetado negativamente.

A promoção de palestras com o foco em motivação é uma tendência que paulatinamente vem sendo adotada pelas empresas brasileiras. "Para se ter uma noção, minha agenda de cursos e palestras sobre motivação dobraram em relação ao mesmo período do ano passado, tamanha é a procura", disse o consultor.

Moacir Pereira Júnior e Pedagogo, Pós-Graduado em Gestão de Recursos Humanos pela UFMS e Habilitado pelo Consur de São Paulo. O workshop “A Alegria de Vender” acontecerá no dia 28 de abril, no Centro de Eventos do SENAI/FIEMTEC, a partir das 19h30. As vagas são limitadas.

Para maiores informações contatar o CEC pelo telefone 615-1582 ou pelo e-mail treinamento@cdlcuiaba.com.br.

Motivando com palavras

As palestras motivacionais proporcionam momentos de lazer e de cultura em geral. Abordam temas fora do contexto empresarial, contudo, importantes para o crescimento e desenvolvimento do grupo como um todo.

De acordo com especialistas, tal gênero de palestras melhora e desenvolve a integração de uma equipe, sensibiliza e/ou capacita os colaboradores para a importância das questões ligadas ao atendimento e tratamento das pessoas como fator diferencial da empresa , além, de facilitar a percepção do colaborador para a importância do seu trabalho.

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Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

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