Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 27 de Abril de 2005 às 13:14

    Imprimir


Empresas exportadoras que desejam se instalar na região Centro-Oeste podem ter as cargas tributárias reduzidas. O governo federal está estudando uma forma de diminuir os impostos no momento em que estas empresas forem fazer investimentos, como aquisição de materiais e aberturas de filiais.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, estes incentivos seriam para aquelas que exportam 80% ou mais de sua produção, as que preparam investimentos para atingir esse percentual e as que viessem a se instalar, além do Centro-Oeste, também nas regiões Norte e Nordeste.

As empresas ficariam livres do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), PIS (Programa de Integração Social), Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) e CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido). Um dos objetivos com as novas regras é a atração de empresas estrangeiras para o Brasil.

O assunto foi discutido nesta terça-feira pelo CNDI (Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial), formado por ministros de Estado e entidades do empresariado industrial, em Brasília. Como não houve entendimento, um novo encontro deverá acontecer dentro de 15 dias.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343161/visualizar/