Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 26 de Abril de 2005 às 21:20

    Imprimir


Amagasaki, Japão - Depois de 22 horas preso em meio às ferragens, Hiroki Hayashi foi retirado dos destroços do trem que descarrilou ontem no Japão, no pior desastre ferroviário do país em décadas. O número de mortos no acidente já supera 80. Hayashi havia sido encontrado pelos bombeiros poucas horas após o acidente, ainda consciente, mas foi difícil retirar o estudante de 19 anos do local: ele estava preso debaixo da massa de metal e dos corpos dos mortos.

"Tivemos de usar máquinas hidráulicas para abrir espaço", disse o bombeiro Hideki Maeda. Na manhã de hoje, Hiroki foi libertado, tornando-se o último sobrevivente a ser resgatado do local. "Ele suportou horas de dor", disse outro bombeiro, Shohei Matsuda. A sobrevivência de Hiroki é surpreendente: vagões do trem se chocaram com um prédio de apartamentos, e o metal foi literalmente esmagado de encontro ao concreto.

Hoje, policiais revistaram oito escritórios da empresa responsável pelo trem, a West Japan Railway Co., recolhendo caixas de documentos. A investigação da suspeita de negligência profissional como causa do desastre foca-se no comportamento do maquinista, um jovem de 23 anos que está desaparecido.

Investigadores dizem já ter encontrado a "caixa preta" do trem, um chip de computador que registra a velocidade, a localização e o horário da composição instantes antes do acidente.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343270/visualizar/