Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 26 de Abril de 2005 às 16:20
Por: Daisy Nascimento

    Imprimir


Rio – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou há pouco uma série de medidas para baratear o crédito e a liberação dos empréstimos. Todas as medidas de redução de juros valem até 31 de dezembro deste ano.

A taxa de juros para a compra de máquinas e equipamentos passou de 14,95% ao ano para 13,95%. Com isso, caiu em 80% o spread do banco (a remuneração do banco), que era de 1,25% e passou para 0,25% ao ano.

Também foi agilizada a liberação dos recursos nos empréstimos para empresas que já tenham relacionamento com o BNDES há pelo menos cinco anos. Essas empresas poderão obter crédito de até R$ 900 milhões. Como exemplo, ele disse que a liberação dos empréstimos para financiar infra-estrutura, que hoje levam até quatro meses poderá ter o prazo reduzido para até um mês.

O BNDES também aumentou o valor do financiamento de capital de giro para micro, pequenas e médias empresas. A microempresa, por exemplo, poderá pegar para capital de giro até 70% do valor financiado para investimentos. O valor para a pequena empresa passa de 25%para 40% e para a média, 20% para 40%.

A partir de agora, o banco vai financiar em 100% a compra de equipamentos isolados através da linha de crédito Finame. Atualmente, esses financiamentos são de 90%. O bnaco também reduziu a taxa de juros do programa BNDES Caminhões de 17% para 15% ao ano, que financias a compra de veículos de carga.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343340/visualizar/