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Economia
Terça - 26 de Abril de 2005 às 07:19

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As obras da Ferronorte, no trecho compreendido entre Aparecida do Taboado (SP) a Alto Araguaia, num total de 500 quilômetros, já demandaram até agora recursos de R$ 1,5 bilhão. “A alegação da Ferronorte é de que não há recursos para a continuidade das obras. Entretanto, com a entrada do BNDES o projeto poderá sofrer um novo impulso. Basta para isso que nos mobilizemos para pressionar a liberação dos financiamentos”, disse o coordenador do Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá, Francisco Vuolo.

Segundo ele, o montante de recursos necessários para a implantação dos trilhos entre Alto Araguaia e a localidade de Mineirinho, em Rondonópolis, é de cerca de R$ 350 milhões. A partir de Rondonópolis até Cuiabá seriam investidos outros R$ 400 milhões. “O mínimo que queremos agora é que se aprove o estudo e relatório de impacto ambiental (EIA-Rima) até Cuiabá, assegurando assim o traçado original da obra que deve passar por Santo Antônio”, disse Vuolo.

Na reunião do Fórum Pró-Ferrovia, ontem, ele apresentou fotos e gravações do encontro que teve na semana passada com o ministro Alfredo Nascimento (Transportes). “O ministro falou sobre as articulações que estão sendo feitas no sentido de retomar as obras da Novoeste, que compreende o trecho Corumbá (MS)-porto de Santos. Não somos contra a liberação de recursos para esse projeto. Mas entendemos que a Ferronorte também deve ser contemplada com uma parcela para que possa dar continuidade às suas obras”, concluiu.(MM)




Fonte: Diário de Cuiabá

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