Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 26 de Abril de 2005 às 06:58
Por: Anelize Moreno

    Imprimir


Mato Grosso teve a maior inadimplência do país no mês de março, de acordo com a pesquisa mensal realizada pela Telecheque, empresa de verificação e garantia de cheques. O varejo no Estado não recebeu 6,84% do volume financeiro de compras feitas por meio de cheques. Em relação a fevereiro, o índice de inadimplência aumentou 84%, quando 3,72% do dinheiro movimentado via documento não foi honrado.

Conforme a Telecheque, em contrapartida, 92,47% do montante das dívidas com cheques foram honradas pelos consumidores mato-grossenses no mês passado.

O volume de compras, em reais, no qual é baseada a pesquisa teve um aumento de 51,4% de fevereiro para março. O valor médio dos documentos compensados também aumentou de R$ 138,3 em fevereiro para R$ 185,3 no mês passado, porém não é possivel afirmar que esse acréscimo não interferiu no aumento da inadimplência.

A pesquisa mostra ainda que houve um aumento de 122,9% na quantidade de cheques roubados em março na comparação com o mês anterior. Em fevereiro 0,31% do valor a ser recebido pelos pontos de venda correspondia a cheques roubados. No mês passado esse índice subiu para 0,69%. O levantamento estadual não traz dados comparativos de anos anteriores porque foi realizado pela primeira vez em fevereiro pela Telecheque. Os dados para a conclusão da pesquisa no Estado foram fornecidos por 186 estabelecimentos, de diversos segmentos da economia, associados à Telecheque.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343519/visualizar/