Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 26 de Abril de 2005 às 05:53
Por: Tânia Monteiro

    Imprimir


Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer intensificar as negociações com o Congresso para tentar apressar o encaminhamento das votações das medidas provisórias (MPs) na Câmara e do Senado. Ontem, durante a reunião de coordenação política, no Palácio do Planalto, Lula pediu ao ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, que converse com os presidentes da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com objetivo de intensificar o diálogo com o Congresso e, assim, melhorar a tramitação das medidas provisórias nas duas Casas.

O ministro Rebelo pretende apresentar, nas conversas com Cavalcanti e Calheiros, uma estatística sobre o total de MPs editadas pelo governo atual em comparação com o volume registrado em períodos anteriores, inclusive no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O objetivo do ministro é o de tentar comprovar que a administração Lula reduziu a prática de legislar por medidas provisórias.

De acordo com dados disponíveis no Planalto, em setembro de 2001, quando entrou em vigor a nova regra de edição de MPs, o governo Fernando Henrique editava 6,8 MPs por mês. No governo Lula, a média caiu para 4,7, ainda segundo informações do governo. Justamente por causa das MPs, há duas semanas a pauta está trancada na Câmara dos Deputados.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343562/visualizar/