Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 26 de Abril de 2005 às 04:30
Por: Rodrigo Moraes

    Imprimir


Rio de Janeiro - O Ministério Público (MP) ofereceu hoje (25) uma denúncia contra o juiz Antônio Leopoldo Teixeira, acusado de ser o mandante do assassinato do também juiz Alexandre Martins de Castro Filho, em março de 2003. Após o pronunciamento da defesa de Teixeira, o desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, relator do caso, apresentará seu relatório aos desembargadores que integram o Pleno do Tribunal de Justiça (TJ) do Espírito Santo. Eles decidirão se a denúncia será aceita. Em caso positivo, Teixeira responderá a um processo criminal.

Nesta terça, o coronel PM Walter Gomes Ferreira deverá ser denunciado à 4ª Vara Criminal do Fórum de Vila Velha pelo mesmo crime. O MP pode denunciar também o ex-policial civil Carlos Luiz Andrade. Os três estão presos e seriam, de acordo com o órgão, os mentores intelectuais do assassinato. Eles estariam envolvidos em um esquema de corrupção investigado pelo juiz morto.

Ainda nesta segunda-feira, o TJ decidiu abrir um processo disciplinar para investigar o possível envolvimento do juiz José Rodrigues Pinheiro no caso. Horas após a execução de Castro Filho, Pinheiro esteve na Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa, onde teria coagido uma testemunha, a personal trainer da vítima, Júlia Eugênia Fontoura.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343569/visualizar/