Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 25 de Abril de 2005 às 08:36
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


O secretário de Planejamento e Ação da Prefeitura Municipal de Cuiabá, Nuremberg Borges de Brito, foi sequestrado e passou pelo menos seis horas em cativeiro no bairro Jardim Novo Paraíso depois de ter a sua caminhonete Pajero roubada na noite de sábado (23), em Cuiabá. Alessandro de Souza, 21, e João Paulo Nogueira, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o carro da vítima no posto 120, da BR-070, que dá acesso à cidade de Cáceres, na manhã seguinte. O secretário foi rendido quando passava pelo cruzamento das ruas Floriano Peixoto e Presidente Marques. Ele retornava de uma reunião de avaliação dos 110 dias da administração municipal, em Chapada dos Guimarães, quando foi atacado. Brito deixou a reunião por volta das 22h.

Nuremberg foi mantido amarrado no meio de um matagal, mas conseguiu se soltar das cordas que prendiam os braços e fugir durante a madrugada.

A prisão - Os assaltantes, por volta das 5h, tiveram de parar o carro devido a problemas com a bateria. Policiais estranharam o fato e foram ao local verificar o que estava acontecendo.

No carro, que é blindado, os policiais encontraram faturas de energia elétrica em nome do secretário, fato que despertou a atenção da polícia.

A PRF fez a checagem do veículo e descobriu que o carro, na verdade, havia sido roubado.

A Pajero estava sendo dirigida por Alessandro. O outro rapaz, que não portava nenhum documento, se identificou como sendo João Paulo. Ambos foram detidos por roubo de veículo. Ainda durante a tarde de ontem, ambos permaneciam no posto da PRF no aguardo de serem transferidos para Cuiabá.

O carro do secretário seria trazido para Cuiabá por um guincho, devido ao problema mecânico que apresentou.

A reportagem tentou conversar com o secretário durante a tarde de ontem, sem sucesso, pois ele estava "traumatizado" com o fato.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343703/visualizar/