Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 23 de Abril de 2005 às 16:40

    Imprimir


Londres - O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, admitiu neste sábado que as eleições de maio no Reino Unido serão "duras e apertadas", e pediu que seus eleitores votem, pois a eleição pode ser definida por um pequeno número de votos.

Em entrevista coletiva em Londres, Blair pediu aos trabalhistas que defendam no próximo dia 5 de maio os ganhos da economia e a melhora dos serviços públicos obtidos nos oito anos de seu Governo. Segundo os comentaristas, o trabalhismo teme que uma baixa participação do eleitorado em maio leve à derrota do partido.

O primeiro-ministro disse que conservadores (na oposição) e liberais democratas (terceira força política) podem colocar em perigo a estabilidade econômica. "Se os cidadãos avaliarem uma economia forte, precisam sair para votar", insistiu Blair.

Numa vídeo conferência desde Edimburgo (Escócia), o ministro britânico da Economia, Gordon Brown, coincidiu com Blair ao dizer que conservadores e liberais democratas podem colocar em perigo a estabilidade econômica do Reino Unido.

"Minha mensagem de hoje é clara: primeiro, o perigo de perder um voto se este for para os liberais democratas é real, não é uma saída fácil, seria a entrada de um governo conservador", afirmou Brown.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343891/visualizar/