Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 23 de Abril de 2005 às 12:20

    Imprimir


Cidade do Vaticano - O papa Bento XVI agradeceu hoje a imprensa por seu serviço "à sociedade e à Igreja católica" e mostrou seu desejo de prosseguir o "afetuoso diálogo" com o mundo da comunicação que mantinha seu antecessor, João Paulo II. O papa recebeu no salão Paulo VI do Vaticano cerca de dois mil jornalistas em sua primeira audiência com a imprensa, na qual destacou as possibilidades "autenticamente extraordinárias" que oferecem atualmente "as modernas comunicações sociais".

Também agradeceu o trabalho realizado pelos meios nas últimas semanas: "graças ao vosso trabalho, por várias semanas a atenção do mundo se centrou na Basílica de São Pedro e no Palácio Apostólico, onde meu inesquecível antecessor fechou serenamente sua existência terrena", disse.

Durante a audiência, que durou menos de vinte minutos, Bento XVI pronunciou seu discurso em italiano, inglês, francês e alemão, em meio aos aplausos dos jornalistas presentes. O Pontífice terminou sua mensagem lembrando que a comunicação deve ter o respeito pelo ser humano: "só com esta condição os meios de comunicação podem responder ao projeto de Deus", declarou.





Fonte: AE - EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343961/visualizar/