Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 23 de Abril de 2005 às 12:07

    Imprimir


O príncipe Ernst-August de Hannover, marido de Caroline de Mônaco, se encontra na Áustria, onde, numa clínica particular, irá se recuperar da pancreatite aguda que o deixou em estado grave e o obrigou a permanecer 12 dias sob cuidados intensivos.

Ernst-August de Hannover está hospitalizado desde segunda-feira em um centro médico do povoado alpino de Schruns, num local de muito verde na região de Voralberg, segundo a imprensa austríaca.

Na edição deste sábado, dois jornais regionais austríacos, o Neue Vorarlberger Tageszeitung e o Kleine Zeitung, publicam entrevistas com o príncipe, que explica que desde segunda-feira, quando "deu entrada muito fraco" e apenas podia caminhar, seu estado físico "melhorou cem por cento" e agora já pode passear tranqüilamente.

O diretor da clínica e amigo pessoal do príncipe, Christian Schenk, participou da entrevista ao Kleine Zeitung, na qual assegura que a vida de Ernst-August de Hannover correu sério risco e que o paciente agora melhora rapidamente.

Ernest diz que permanecerá pelo menos mais nove dias na clínica e que, neste período de tempo, receberá a visita de sua mulher, a princesa Caroline, e de seus filhos.

Na entrevista, o príncipe também não perde a oportunidade de refletir sobre sua imagem pública, rejeita ser descrito como um membro da alta sociedade e conclui dizendo: "Na verdade, sou um simples camponês".

Ele acrescenta que vive "uma vida muito tranqüila" com a princesa Caroline, mas que, devido a seus muitos compromissos oficiais, tudo se torna cansativo.

A doença mudou "claramente" sua visão sobre a vida, explica, já que, aos 51 anos, não pode viver como quando tinha 28, o que, assegura, põe um "ponto final e definitivo" a uma etapa.

Além disso, em tom irônico, Ernst assegura que ainda não tem vontade de morrer: "Minha filha tem só 5 anos. Um ano pelo menos quero resistir".

Até agora, diz, o problema era sua falta de capacidade para dizer não: "Se alguém me chama e quer que eu vá fazer algo, faço. Agora deverei aprender a não deixar-me ver tanto. Assim não me chamarão".

A imprensa austríaca informa que Ernst-August de Hannover, apesar da boa aparência, está visivelmente mais magro. Durante sua estada, está previsto que ele siga uma estrita dieta, sem gorduras, e com álcool e cigarro proibidos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343964/visualizar/