Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 23 de Abril de 2005 às 11:44

    Imprimir


Brasília - Uma fonte diplomática brasileira que acompanha de perto as negociações em torno do asilo concedido pelo governo brasileiro ao presidente deposto do Equador, Lucio Gutiérrez, informou que o salvo-conduto para que Gutiérrez deixe a embaixada do Brasil e possa seguir para Brasília ainda não chegou a ser oficialmente concedido. A informação é do site do jornal O Globo.

Pouco antes, em entrevista televisiva concedida ao Jornal da Globo, o chanceler Celso Amorim afirmou ter sido informado por um telefonema do embaixador brasileiro em Quito de que o salvo-conduto havia sido concedido, mas o próprio Amorim disse que era necessário confirmar a informação: “É preciso aguardar a confirmação de que há realmente um salvo-conduto. Na noite de quinta-feira tivemos informação semelhante, que acabou não se confirmando”, disse o ministro.

Segundo a fonte do Itamaraty, o embaixador em Quito foi chamado pelo chanceler equatoriano Antonio Parra Gil para uma reunião, mas seu carro foi impedido de sair por manifestantes que cercaram a embaixada. “Nós interpretamos que o embaixador foi chamado para que o governo equatoriano comunicasse a decisão em relação ao salvo-conduto, mas ainda não temos confirmação. Esperamos que não passe do fim de semana”, declarou a fonte.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343969/visualizar/