Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 23 de Abril de 2005 às 11:40

    Imprimir


Quito - Os manifestantes que protestam em frente à residência do embaixador do Brasil em Quito, Sérgio Florêncio Sobrinho, impediram nesta sexta-feira à noite que o diplomata pudesse sair de sua casa, na qual acredita-se que esteja refugiado o deposto presidente do Equador Lucio Gutiérrez.

Sobrinho tentou sair de sua residência oficial em um veículo com seu motorista, segundo se pôde observar. Os manifestantes cercaram o veículo quando saiu na avenida 12 de Octubre e obrigaram o motorista a voltar para a casa, apesar dos esforços da polícia que protege a residência diplomática para separá-los e facilitar a saída do embaixador.

Há dois dias, dezenas de manifestantes se colocaram em frente aos locais da Embaixada do Brasil para impedir a saída de Gutiérrez, destituído na quarta-feira passada pelo Parlamento em uma decisão constitucionalmente duvidosa. Os manifestantes que esta noite aumentaram em número e chegaram a várias centenas acusam Gutiérrez de "ditador", "corrupto" e "assassino" e pedem que seja processado pela justiça equatoriana.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343970/visualizar/