Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 23 de Abril de 2005 às 11:33

    Imprimir


O Papa Bento XVI destacou a importância dos meios de comunicação durante encontro com jornalistas realizado por volta das 6h deste sábado (11h no Vaticano). O discurso ocorre um dia antes da cerimônia que dará início oficialmente ao seu pontificado, a ser realizada neste domingo.

A comunicação teve um desenvolvimento impressionante desde os anos 60, e todos nós sabemos que eles precisam ser um instrumento de paz, união e amor", disse Bento XVI.

Segundo o Papa, graças ao trabalho dos jornalistas toda a atenção do mundo esteve voltada para o Vaticano nos dias que antecederam sua escolha como novo pontífice. "Eu sei que vocês (jornalistas) trabalharam em condições adversas e longe de sua família", disse.

Durante cerca de 10 minutos, diante de dezenas de profissionais da imprensa, o novo Pontífice repetiu o pronunciamento nos idiomas francês, inglês, alemão e italiano. Rapidamente, ele agradeceu a presença dos jornalistas durante os últimos dias, desde a morte de seu antecessor, João Paulo II.

Sorridente, ele mais uma vez deu sinais de sua disposição ao diálogo e a fazer uso dos meios de comunicação para divulgar a palavra da Igreja Católica, a exemplo do que Karol Wojtyla fez de maneira intensa ao longo dos 26 anos durante os quais esteve à frente da Santa Sé. No seu discurso, ele destacou o grande poder exercido por João Paulo II na exploração da mídia.

Bento XVI foi interrompido por aplausos diversas vezes durante o pronunciamento e, com naturalidade, fez pequenas pausas até retomar suas palavras.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343972/visualizar/