Sinop: número de homicídios dobra e 73% estão esclarecidos, diz delegado
O delegado municipal de Polícia Civil, Bráulio Junqueira, apresentou esta semana, breve relatório dos homicídios ocorridos em 2012 e conclusões de alguns casos. Dos 41 assassinatos, 30 foram esclarecidos e são considerados solucionados na esfera policial. Os acusados vão ser sentenciados pelo judiciário. 11 continuam sendo investigados. "Isso significa 73% de conclusão em nossas investigações", disse Bráulio, que está há pouco menos de um ano em Sinop. Até agora, estes 11 ainda não solucionados são considerados "sem autoria" mas as investigações não pararam.
A quantidade de assassinatos que ocorreu de janeiro até agora é o dobro da registrada ano passado: 21. Foram 7 foram casos concluídos com suas autorias.
O mesmo levantamento aponta também que casos envolvendo menores, os procedimentos, totalizaram (211) processos até o último dia 6 desse mês. "Outros casos são investigados aleatoriamente pelos investigadores de plantão, que mesmo assim, vem alcançando metas", segundo o delegado Bráulio Junqueira que trabalha para elucidá-los, juntamente com o delegado Joacir Batista dos Reis.
Atualmente a delegacia municipal não e dividida por setores de investigação, ou seja, não há um Departamento de Roubos e Furtos e Entorpecente, por exemplo. Todo e qualquer procedimento com menores e mulheres são atendidos pelo Núcleo da Defesa da Mulher na mesma delegacia, e que tem como responsável o delegado João Paulo.
Comentários