Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Abril de 2005 às 18:55
Por: Elder Ogliari

    Imprimir


Porto Alegre - Os médicos da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana (RS) conseguiram salvar um bebê de sete meses que estava no útero de uma mulher assassinada. O crime e a intervenção cirúrgica ocorreram na tarde de quinta-feira.

Socorrida por vizinhos depois de sofrer um tiro no rosto, disparado pelo ex-marido Éberson Vieira Pinto, a dona de casa Édina Michele Ribas Siede, de 25 anos, foi encaminhada ao hospital. Constatada a morte da mulher, os médicos perceberam que a criança ainda estava viva.

O obstetra de plantão, Edmundo Persiani, fez a cesariana e conseguiu retirar o bebê a tempo de encaminhá-lo à UTI pediátrica. Depois, explicou que se o procedimento demorasse mais 20 segundos tudo estaria perdido.

O casal estava separado havia uma semana. A mãe de Édina, Cleusa Ribas Siede, vai criar a neta, que pesa 1 quilo e 225 gramas e ainda depende de cuidados intensivos dos médicos.

Cleusa contou que o ex-marido fazia ameaças e batia na sua filha. O agressor se apresentou à polícia e disse que o tiro foi disparado acidentalmente, enquanto manuseava uma arma. Ele ficará em liberdade durante a investigação.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344110/visualizar/