Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 22 de Abril de 2005 às 16:20

    Imprimir


Rogério Ceni entrará definitivamente para a história do São Paulo neste domingo, diante do Fluminense, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro completará 597 partidas e igualará o recorde de Valdir Perez, jogador que mais vezes vestiu a camisa tricolor.

No dia 30 de abril, contra o Paraná, na segunda rodada do nacional, o camisa 1 se isolará no posto. "É uma história de 15 anos dentro de um clube. É uma coisa difícil de acontecer hoje. Ainda mais em um clube como o São Paulo, que tem uma grande torcida, uma grande exigência. Para mim, será uma das maiores vitórias da minha vida. Bater esse recorde é escrever uma página da história do clube", afirmou.

"Às vezes, as pessoas não dão tanto valor, mas não é fácil atingir uma marca como essa. Quem sabe posso fazer mais uns 200 jogos pelo São Paulo", acrescentou.

O goleiro chegou ao clube em 1990, vindo do modesto Sinop-MT. A primeira chance no time profissional só aconteceu três anos depois, no dia 25 de junho de 1993, quando defendeu o gol são-paulino contra o Tenerife, da Espanha, pelo Torneio de Compostela. A partida terminou com vitória tricolor por 4 x 1, com quatro gols do atacante Guilherme, hoje no Botafogo.

A estréia definitiva, no entanto, aconteceu apenas em 3 de dezembro de 1996, quando ele assumiu o lugar de Zetti. A partida foi diante do Colo Colo, em amistoso disputado no estádio Nacional, em Santiago, e terminou 4 x 2 para o São Paulo. Depois disso, Rogério Ceni não saiu mais e, dificilmente, desfalcou o time.

Além da condição de titular, o goleiro assumiu como batedor oficial de faltas. O primeiro gol aconteceu no dia 15 de janeiro de 1997, na vitória sobre o União São João por 2 x 0, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

Hoje, após quase 10 anos, o capitão são-paulino acumula 39 gols na carreira, sendo 33 em cobranças de falta e seis de pênalti.

Apesar de tantos números positivos na carreira, Rogério Ceni ainda se recente de conquistar um título importante como titular. O jogador foi campeão do Mundial Interclubes e da Libertadores em 1993 pelo São Paulo e pentacampeão do mundo pela seleção brasileira, em 2002, porém todos como reserva.

Pelo Tricolor, como titular, o goleiro conquistou o tricampeonato paulista 1998, 2000 e 2005, além da Copa Conmebol (1994) e o Torneio Rio-São Paulo (2001).





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344148/visualizar/