Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 22 de Abril de 2005 às 11:55

    Imprimir


O brasileiro Vanderlei Luxemburgo, técnico do Real Madrid, respondeu a Luis Figo com dureza, ao afirmar que não se importa "se o jogador está zangado" depois de escutar o meio-campo português acusá-lo de falta de sensibilidade.

Luxemburgo só admitiu uma pergunta sobre a polêmica com Luis Figo. Mudou a feição, e seu habitual sorriso desapareceu para responder que o meio-campo português terá diante do Villarreal sua terceira substituição consecutiva.

"Eu não estou preocupado com a questão pessoal. Não estou aqui para trabalhar para Figo, Zidane, Guti nem Borja, trabalho para o Real Madrid e tentar fazer as coisas bem feitas. Não estou preocupado se Figo está zangado ou não, me preocupo com o clube e se todos os jogadores estão preparados para jogar contra o Villarreal, uma partida decisivo, e não só um jogador. Esse assunto fica para trás e não voltarei a falar. Farei o melhor pelo clube, para ganhar o Campeonato Espanhol, pois, se não conseguirmos, nem Figo nem ninguém ganhará nada", acrescentou.

As declarações feitas por Luxemburgo são uma resposta a Luis Figo, que na quarta-feira analisou sua situação no Real Madrid e criticou o técnico por não lhe comunicar pessoalmente sua suplência desde o clássico contra o Barcelona.

"Não pedi explicações quando joguei nem farei isso agora, mas acho que mereço saber se vou jogar ou não e não saber pela imprensa.

É o mínimo que peço. Ele não foi muito sensível", disse Figo.

"Quero pensar que minha substituição é por motivos técnicos, porque nenhum outro aspecto pode ter consistência. Espero que só seja decisão do treinador", acrescentou.

De acordo com os testes realizados nesta semana pelo técnico, Figo, que treinou bem toda a semana, continuará no banco amanhã no encontro contra o Villarreal, no estádio Santiago Bernabéu.

"Só temos chances no Campeonato Espanhol se ganharmos, se não o fizermos ficaremos com o segundo lugar. Temos de jogar melhor do que contra o Barcelona e é preciso ver a partida como se fosse uma final."

"Se perdermos para o Villarreal, o Campeonato já era para a gente. Nossa opção é vencer e esperar o que acontecerá com o Barcelona. Esta foi uma semana em que se falou de muitas coisas, mas não do Villarreal", acrescentou.

Luxemburgo confirmou que Iván Helguera não jogará como titular porque passou por uma forte gastrenterite, que o fez ser internado na terça-feira. "Pavón vai jogar, já está decidido. Helguera vai ficar no banco."

"Se o Barcelona não vacilar, será um título merecido. A matemática está aí e temos chances, ainda sabendo que o Barcelona tem uma grande vantagem porque são duas partidas e a média de gols.

Resta-nos ganhar e só pensar em ganhar."

Luxemburgo elogiou o trabalho que o técnico do Villarreal está fazendo. "Pellegrini é um grande treinador, tem demonstrado isso na América do Sul e tem uma equipe muito equilibrada. É um time muito perigoso."

O técnico não se mostra preocupado com o fato de Borja ter mostrado o descontentamento dos jogadores depois do jogo contra o Levante porque Iker Casillas e Ronaldo foram mais elogiados do que os outros jogadores.

"Entre os jogadores não houve problemas. Ronaldo e Casillas são jogadores da equipe, eu gosto quando um jogador joga bem e se destaca. Ronaldo brilhou contra o Levante e amanhã Raúl poderá fazer isso. Ninguém fará isso sem a ajuda de seus companheiros, que é o importante", destacou.

Por último, o técnico brasileiro falou do filme sobre Zinedine Zidane que será rodado amanhã no Bernabéu com 14 câmeras.

"Zidane sabe o que tem de fazer. Ele não tem de mudar seu jogo porque é muito bonito. Estamos em 2005 e muitas coisas mudaram.

Agora há um filme e não se pode proibir isso. Não tenho como evitar isto. Tantas câmeras, tanto marketing no futebol dá outra realidade a esse mundo. Ou a pessoa se ajusta ou não joga mais."





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344224/visualizar/