Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 22 de Abril de 2005 às 09:15

    Imprimir


Pouco mais de cem agricultores de Mato Grosso solicitaram pedidos de refinanciamento ao Banco do Brasil das dívidas da safra 2005/2006. A informação é do diretor de agronegócio do Banco do Brasil, Derci Alcântara, durante visita a Agrishow Cerrado, em Rondonópolis.

Alcântara explicou ainda que o Banco do Brasil está disponível para renegociações, caso a caso, com produtores em todo Estado. “Se o produtor teve quebra na safra por estiagem ou excesso de chuva nossos agrônomos comprovam a informação e a renegociação é feita. No Rio Grande do Sul mais de 200 mil produtores têm pedido de negociação” informou.

O diretor anunciou ainda que agência montada na Agrishow já está recebendo pedidos de recursos para produtores, que estarão disponíveis a partir de junho, para safra 2005/ 2006. “As linhas de financiamento da FCO e BNDES estão a disposição dos produtores”.

Em Rondonópolis na Agrishow uma das prioridades do Banco é ampliar o atendimento aos agricultores familiares e divulgar o Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar, Pronaf, que atende com financiamento a pequenos produtores com apenas 4% de juros ao ano.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344303/visualizar/