Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 22 de Abril de 2005 às 08:57
Por: James Vicini

    Imprimir


Zacarias Moussaoui, a única pessoa acusada nos Estados Unidos de ligação com os ataques de 11 de setembro, deve admitir na sexta-feira sua participação no plano e confessar a culpa em acusações que têm como punição a pena de morte. Rejeitando os argumentos dos advogados de Moussaoui, que questionaram sua capacidade mental, o juiz Leonie Brinkema, de Alexandria, Virginia, marcou uma audiência às 15h30 (16h30, horário de Brasília) para aceitar a confissão de culpa.

Moussaoui, acusado três meses depois dos ataques em 2001 que mataram cerca de 3 mil pessoas, é acusado de conspiração para cometer atos de terrorismo, envolvimento em pirataria de avião, destruição de avião, uso de armas de destruição em massa, assassinato de empregados norte-americanos e destruição de propriedade.

Quatro das cinco acusações são passíveis de pena de morte. Fontes envolvidas no caso disseram que o cidadão francês de descendência marroquina planejava admitir a culpa das seis acusações e que ele está ciente de que pode ser condenado à morte.

A definição da sentença será marcada para depois se Moussaoui, 36, cumprir esses planos e se o juiz aceitar sua confissão.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344320/visualizar/