Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 22 de Abril de 2005 às 08:20

    Imprimir


Lomé - O ministro do Interior de Togo, François Esso Boko, pediu hoje ao presidente da República a suspensão das eleições presidências de domingo. "É imperiosamente necessário que o presidente da República leve em conta os riscos reais que surgem no horizonte e ponha fim a este processo eleitoral suicida", afirmou Esso Boko em entrevista coletiva no Ministério do Interior, que contou com a presença de embaixadores da França e Alemanha, e do representante da União Européia.

"A campanha eleitoral está repleta de violências jamais vistas no nosso país. As paixões estão exacerbadas. Os riscos de atos sangrentos durante as eleições são reais", acrescentou. "Diante deste quadro, continuar o processo eleitoral é suicídio para nosso país", concluiu.

Segundo a oposição, o Ministério do Interior, encarregado de organizar as eleições, "manipulou os trâmites administrativos" para favorecer o candidato do Agrupamento do Povo Togolês, Faure Gnassingbe, apoiado pelo governo.

A coalizão de partidos da oposição havia alertado que "não haverá eleições presidenciais no dia 24 de abril se não forem cumpridas as condições de transparência da apuração". A coalizão apóia a candidatura de Emmanuel Akitani Bob, vice-presidente da União das Forças da Mudança.





Fonte: AE-EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344359/visualizar/