Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 22 de Abril de 2005 às 07:23
Por: Yala Sena

    Imprimir


O ministro Ciro Gomes (Integração Nacional) disse hoje, em Teresina (PI), que está "pensando" em se candidatar ao governo do Rio de Janeiro no ano que vem. "Eu estou pensando no assunto", disse ele, ao ser questionado sobre a possível candidatura.

Ciro admitiu também a possibilidade de sair do PPS para disputar o cargo. "Não é meu gosto, mudar de partido é ruim e desagradável. Pelo meu gosto eu não saio, mas fazer o quê?", afirmou.

O ministro criticou a postura do diretório nacional do PPS, que segundo ele está prejudicando o partido e reduzindo cada vez mais sua bancada no Congresso. "Eu tenho uma discussão interna sobre a metodologia que meia dúzias de burocratas tem imposto [sobre o PPS], e o partido está se desmilinguindo", afirmou. "A bancada está se esvaziando por incompetência", disse Ciro.

"Quando entrei no partido, só tinha dois deputados, nunca tinha feito um governador em 70 anos de história. Quando acabaram as [últimas] eleições, o partido tinha 23 deputados federais, dois governadores e três senadores", afirmou. "De tanto fazer bobagem, essa burocracia conseguiu reduzir para um senador, que não agüenta mais, e dos 23 deputados federais perdemos sete deputados. Resta agora só 16 deputados federais, e eu estou segurando, pedindo a cada um para não sair", disse Ciro.

"O papel de uma força progressista no Brasil não é de ficar com conversa fiada, jogando pedra sem assumir responsabilidade nenhuma, como fizeram com o João Goulart. Conosco não vão fazer não. E esse discurso de esquerda é só para disfarçar o fisiologia, inveja, coisas muito ridículas que eu não posso aceitar."

Ciro Gomes está no Piauí visitando projetos de irrigação. Amanhã ele deve visitar o município de Guadalupe (345 km de Teresina).




Fonte: Agência Folha

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344383/visualizar/