Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 22 de Abril de 2005 às 01:37
Por: Roberta Pennafort

    Imprimir


Rio de Janeiro - O técnico em iluminação e som Rogério Rodrigues dos Santos, de 33 anos, foi atropelado por uma lancha da Marinha na Baía da Guanabara, nesta quinta de tarde. Ele fazia pesca submarina com um amigo perto das pedras que ficam junto à pista do Aeroporto Santos Dumont, quando foi atingido pelo barco. Com o impacto, Santos teve fratura exposta no braço esquerdo, cortes no tórax e no pescoço e dentes quebrados. Ele está internado no Hospital Souza Aguiar, no centro.

Sandro Macedo, de 30 anos, amigo de infância de Santos, viu a lancha passar por cima dos dois, mas não se feriu porque estava a uma profundidade maior do que a dele. Muito abalado com o acidente, Macedo pediu para sua namorada, Flávia Schimidt, de 30 anos, falar por ele: "O Rogério subiu justamente na hora em que a lancha passou", disse Flávia.

O técnico foi submetido a uma cirurgia no tórax e passaria por outra, no braço, ainda ontem à noite. "A Marinha prestou o primeiro atendimento, levando Rogério para a Escola Naval, e depois o trouxe para o Souza Aguiar. Mas ficaríamos mais tranqüilos se um médico deles ficasse aqui também", afirmou Flávia. "A Marinha tem que acompanhar o caso, porque a culpa foi deles."

A moça disse que o namorado e o amigo estavam numa área liberada para o mergulho e que haviam sinalizado a presença com uma bóia vermelha, utilizada para este fim. "A lancha não poderia estar ali, a 20 metros da costa. Deveria estar a 200 metros". Santos e Macedo, que são gaúchos, estão acostumados a mergulhar junto às pedras para fazer pesca submarina. Eles preferem aquele ponto porque as garoupas costumam ficar ali. No 1º Distrito Naval, ninguém atendeu o telefone nesta quinta para comentar o caso.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344409/visualizar/