Bush pede a Senado que aprove Bolton para o cargo da ONU
"Eu lhes dou as boas vindas à capital da nação, onde algumas vezes a política atrapalha os interesses das pessoas", disse Bush a agentes de segurança e corretores.
Ele descreveu Bolton como "um homem bom que indiquei para representar nosso país nas Nações Unidas".
"A notável carreira de John e seu serviço ao nosso país demonstram que ele é o homem certo na hora certa para essa importante missão. Eu apelo ao Senado que deixe de lado a política e confirme John Bolton para as Nações Unidas", disse.
O governo Bush brigava para colocar de volta aos trilhos a indicação de Bolton, depois de os republicanos no Comitê das Relações Exteriores do Senado dos EUA terem sido forçados, na terça-feira, a adiar seu voto de confirmação porque o senador George Voinovich (Ohio) disse não estar preparado para votar.
Os democratas citaram uma série de novas acusações contra Bolton, que incluem comportamento desordeiro e ameaçador que, dizem, o comitê deveria explorar.
O porta-voz da Casa Branca Scott McClellan descreveu as acusações na quarta como sem substância e disse que os democratas estavam forjando as acusações para ganhos partidários.
Comentários