Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 21 de Abril de 2005 às 14:55

    Imprimir


Vilnius - A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, pediu nesta quinta-feira calma no Equador e disse que as embaixadas da Espanha e dos Estados Unidos em Quito mantêm "consultas urgentes" sobre a crise política nesse país.

Rice disse em entrevista coletiva que tinha analisado a situação ontem à noite com seu colega espanhol, Miguel Ángel Moratinos, e ambos decidiram "que nossas embaixadas mantenham consultas urgentes, porque a Espanha é um vínculo com a União Européia nestes assuntos e tem uma presença muito importante no Equador".

"O que se precisa agora é calma para manter a constitucionalidade", disse Rice, após reunião de ministros de Exteriores da Otan de caráter informal em Vilnius. "Tenho certeza de que haverá muita ajuda e conselho, incluindo da Organização dos Estados Americanos (OEA), para assistir ao Equador a conseguir um acordo constitucional durável que responda à crise que surgiu ali", acrescentou. Nossa principal preocupação é que todas as partes envolvidas se abstenham de recorrer à violência".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344519/visualizar/