Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 21 de Abril de 2005 às 08:01

    Imprimir


O avião da companhia aérea espanhola Iberia que decolou ontem do aeroporto de Madri rumo a Quito e Guayaquil (Equador) foi desviado para Bogotá por causa do fechamento das fronteiras decretado pelo novo presidente equatoriano, Alfredo Palacio, devido à crise vivida no país.

Fontes da Iberia disseram nesta quinta-feira à EFE que o vôo 6635 que saiu de Madri às 12.10 horas (07.00 de Brasília) da quarta-feira teve que modificar seu trajeto e se dirigir a Bogotá, onde os passageiros foram hospedados em hotéis, depois que as autoridades equatorianas informaram à companhia da impossibilidade de aterrissar em Quito.

Além disso, a companhia teve que atrasar o vôo programado para hoje entre Guayaquil-Quito-Madri, já que o avião que tinha que realizar esta rota é o mesmo que foi desviado para Bogotá.

O novo presidente do Equador, Alfredo Palacio, que ontem tomou posse de seu cargo, ordenou o fechamento das fronteiras do país para evitar a saída de vários políticos, entre eles o destituído chefe do Estado, Lucio Gutiérrez, protegido na embaixada do Brasil do assédio dos manifestantes.

A Iberia confirmou que as autoridades do Equador já autorizaram a entrada de aviões no aeroporto de Quito "com total garantia de segurança", por isso o vôo de hoje Madri-Quito-Guayaquil das 12.10 horas (07.10 de Brasília) tem previsto decolar com normalidade.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344672/visualizar/