Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 21 de Abril de 2005 às 07:55

    Imprimir


O Senado dos EUA aprovou nesta quarta-feira um aumento de pouco mais de 389 milhões de dólares no orçamento do ano fiscal de 2005 para melhorar a segurança de fronteira.

A aprovação da medida, patrocinada pelo senador republicano Larry Craig e pelo democrata Robert Byrd, aconteceu durante o debate sobre a verba de 80,6 bilhões de dólares em fundos adicionais para as operações militares no Iraque e no Afeganistão e a reconstrução do sudeste asiático devastado pelo tsunami em dezembro passado.

Desde terça-feira os senadores democratas e republicanos vêm debatendo, aprovando ou rejeitando diversas emendas relacionadas com a reforma das leis de imigração.

Os legisladores aprovaram uma emenda da senadora democrata Barbara Mikulski para eliminar durante dois anos o limite anual de 66.000 vistos "H2B" para trabalhadores temporários da indústria de turismo e serviços.

Os fundos aprovados para proteger as fronteiras incluem pouco mais de 237 milhões de dólares para a contratação de 650 agentes da Patrulha de Fronteira; 10 milhões de dólares para a compra de veículos aéreos não tripulados, e 14,4 milhões de dólares para a capacitação de agentes federais, entre outros.

"Os atentados de 2001 demonstraram que não podemos deixar nossas fronteiras expostas à possível entrada de terroristas e os fundos aprovados hoje representam o melhor uso de nossos limitados recursos", disse Craig.

O projeto de lei de despesas adicionais para o Iraque e o Afeganistão que sair do Senado - incluindo qualquer medida sobre imigração - terá de estar de acordo com a versão aprovada pela Câmara de Representantes no mês passado.

A versão da Câmara de Representantes incluiu uma controvertida medida que nega a carteira de habilitação a imigrantes ilegais, restringe ainda mais o processo político e agiliza as deportações.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344681/visualizar/