Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 20 de Abril de 2005 às 21:40

    Imprimir


A família do falecido ex-primeiro- ministro libanês Rafik Hariri anunciou nesta quarta-feira que nomeou seu filho Saadedin para continuar a obra política iniciada por seu pai. "Saadedin terá sob sua responsabilidade os assuntos nacionais e políticos para prosseguir com a missão (de seu progenitor) de reconstrução nacional", informa um comunicado, que ressalta que ele "baseará sua ação nos princípios da dignidade, independência e unidade do Líbano".

O sucessor de Hariri, de 35 anos e segundo filho do político assassinado de seu casamento com sua primeira esposa iraquiana, administrava até agora a fortuna de seu pai, considerado um dos cem homens mas ricos do mundo.

A decisão de nomear Saadedin como sucessor político de Rafik foi tomada por Nazeh, atual e segunda esposa do político libanês, e por todos os seus filhos.

O comunicado também anunciou que Nazeh, de origem palestina, será responsável por "supervisionar e comandar a Fundação Hariri", que se dedica a atividades de caráter humanitário e educativo.

Saadedin Hariri atualmente é o diretor-geral da Saudita Oger, uma companhia que conta com um capital de mais de 2 bilhões de dólares e que emprega cerca de 35.000 pessoas.

Como diretor-executivo da mesma firma, entre 1994 e 1998, Saadedin comandou uma das grandes sociedades do Oriente Médio, especializada na construção de projetos na Arábia Saudita e em alguns países de África, Europa e EUA.

Além disso, ele é presidente do comitê executivo da Oger Telecom, que se dedica a projetos de comunicação no Oriente Médio e África, e membro do Conselho Administrativo das empresas Oger Internacional, da Companhia de Trabalhos Internacionais, do Banco Saudita de Investimentos, do Grupo de Pesquisas e de Marketing saudita e da Televisão Futuro.

É formado em Relações Internacionais na Universidade americana de Georgetown, é casado com Lara al Azaem e tem dois filhos: Hosamedin, de seis anos, e Lulua, de três anos.

Rafik Hariri foi assassinado em 14 de fevereiro, vítima de um atentado com carro-bomba que matou também outras 18 pessoas, entre elas o deputado e ex-ministro da Economia Bassen Freijan.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344756/visualizar/